sexta-feira, novembro 04, 2005

Sentir ou compreender o que se sente?

Em primeiro lugar, peço desculpa a quem se dá ao trabalho de vir aqui para ler o que escrevo e depois não encontra nada de novo, mas tem sido muito difícil arranjar tempo para tudo :S

Em segundo lugar, peço às pessoas que deixam comentário para se identificarem! Não custa nada ;)

Em terceiro lugar, a divagação do dia (ou mês)...
Jeanette Winterson disse: "A felicidade é uma palavra adulta. Não temos de perguntar a uma criança se é feliz, vê-se. Ou é ou não é. Os adultos falam sobre ser felizes, porque na sua grande maioria não o são. Falar sobre isso é como tentar apanhar o vento. É muito mais fácil deixá-lo soprar sobre nós."
Hmmm..será que vos venho falar sobre felicidade?? Nan...prefiro divagar sobre o fosso criança-adulto. Na realidade ser criança é uma benção de despreocupações. O adulto com os ganhos de pensamentos complexos e abstractos só se perde mais, ou seja, enquanto a criança exprime livremente o que quer, o que sente e o que deseja, o adulto racionaliza tudo. Bom ou mau? Diria que é bom para umas coisas e mau para outras. Não nego o curso natural que cada um deve tomar mas ressalvo que o estado de espírito é algo que não procura uma explicação mas uma expressão.
Conseguir evoluir a habilidade de pensar sem perder a capacidade espontânea de exteriorizar os sentimentos...sim...é isso que quero transmitir!
É muito mais divertido sentir do que pensar o que se está a sentir.

Renasçam com curiosidade para compreender o mundo exterior mas não percam muito tempo a pensar no que acontece no vosso mundo interior pois perderão o sabor do momento que passa por vós se o tentarem compreender.



"Winter has come for me, can't carry on.
The Chains to my life are strong but soon they'll be gone.
I'll spread my wings one more time.

[Chorus:]
Is it a dream?
All the ones i have loved calling out my name.
The sun warms my face.
All the days of my life, I see them passing me by.

In my heart i know i can let go.
In the end i will find some peace inside.
New wings are growing tonight.

[Chorus]

As i am soaring i'm one with the wind.
I am longing to see you again, it's been so long.
We will be together again.

[Chorus]"

The Swan Song, Within temptation

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Looking forward to read your next post. -----------------------------------------------------------------------------buy-flonase cheap

23:01  
Blogger jeepers creepers said...

epa vanda isto parece um panfleto da iurd.
n podes simplesmente dizer q n devemos olhar para dentro de nós, porque senão corremos o risco de pertubar a exteriorização das emoções q temos.Se me apetecer matar alguém, vou olhar para dentro de mim, para saber o q está mal comigo. Ou pelo menos para reprimir o impulso. Podes dizer q então n devemos exteriorizar os maus pensamentos. Mas esqueces-te q para fazermos a triagem temos q olhar para dentro de nós e perturbar a exteriorização q dizes q n deve ser perturbada.

ah lol. adivinha quem eu sou....

22:54  
Anonymous Anónimo said...

sou mm xato!

Parabens:P**

22:01  
Anonymous Anónimo said...

...simplesmente...FABULOSO!!!
O melhor blog que já li até hoje... Continue assim, srª doutora, porque está num dos melhores caminhos que alguma vez me foi dado a conhecer... =P

milhÕes de beijinhOS*****

17:30  

Enviar um comentário

<< Home