terça-feira, setembro 13, 2005

Tic-tac...tic-tac


Às vezes entramos na rotina do quotidiano e parece que os dias são (quase) todos iguais, mas não; existe sempre qualquer coisa de diferente! Estará no modo de "fazer" ou de ver os momentos diários?? Hmmm...pode ser só a 1ª mas também pode ser só a 2ª forma, contudo diria que na maior parte das vezes são ambas
Passado, presente e futuro misturam-se a cada segundo que passa... Fazemos o segundo e olhamos para o que fizemos e vamos fazer. Será que olhamos quando o fazemos?? Pergunta traiçoeira, não acham? A resposta depende do sentido que dão ao verbo olhar. Experimentem variar o sentido! Mas eu hoje não estou aqui para falar no sentido das palavras...talvez noutro dia.
Pois é, já adivinharam o tema de hoje?! Falo-vos não só de uma mas de duas coisas - os acontecimentos e o tempo. Faz sentido, falar dos dois? Penso que sim... o tempo é a maior invenção do Homem e serve de ponto de referência aos acontecimentos. O tempo é uma espécie de guia que o homem arranjou...a questão que vos coloco é: somos nós que controlamos o tempo ou é ele que nos controla a nós? Nós podemos ajustar a velocidade de passagem dos acontecimentos, porém o tempo pode determinar o início e o fim do que acontece. Já vos baralhei o suficiente?? I hope so
Para terminar, não pensem muito no passar do tempo, pensem no aproveitar cada momento do tempo. Cada momento é único e só se vive uma vez...usem-no da melhor maneira que sabem, pois sempre olharão para trás e sempre pensarão na frente. Que a lição de hoje seja lembrada amanhã e sirvá de exemplo para o dia que virá depois de amanhã!

Um abraço ()

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

COnitnua..que eu continuo a acompanhar os teus pensamentos e introspecções que tanto me baralham e ao mesmo tempo me inspiram!

Beijões pa medica jeitosa***;)

GUi!

22:03  
Anonymous Anónimo said...

Inquestionávelmente na minha visão, somos nós quem controla o tempo (mecânico) já que damos tantas vezes com nós mesmo a violá-lo (ou não) ... a violar-nos a nós mesmos ... a violar o nosso tempo. Quem nunca "esticou" o tempo? Quem nunca o "encortou"? Quem nunca o extinguiu?. Apenas deixamos que o tempo nós controle como forma de nos controlarmos a nós mesmos, exigindo inconscientemente e repetidamente (rotina) de nós alguma disciplina e transportando-o assim como um método de disciplina colectiva, de nos "coordenarmos" em sociedade. E ainda bem que assim o é , caso contrário temo que o "Carpe Diem" não fosse uma livre escolha nossa ...que liberdade teriamos para o aplicar ou não num tempo que é só nosso?? Tempo esse que mais ninguem vive ... apenas nós na 1ª pessoa.

Seria justo não o controlarmos ?

17:13  

Enviar um comentário

<< Home