sábado, setembro 24, 2005

Conhecimento

Após uma semana bastante filosófica porque não divagar um bocadinho?! hmmm... sem horizontes me perco no que me abraça. Quem és Tu? Quem sou Eu? És um Tu com um pouco de Eu ou serei Eu com um pouco de Tu? O que é que se conhece: o Eu ou o Tu? Ambos?! Conhece-se o Tu para mim mas não em si. E para mim implica uma mistura de Eu com Tu. Então seria de esperar que o Eu e o Tu se confundissem num só! Acredito que mistura não implica confusão mas sim ligação. Um elo entre Eu e Tu com princípio e fim. Harmonia como palavra de ordem no conhecimento do Eu e do Mundo.
Será que se conhece realmente aquilo que nos rodeia e aquilo que nos preenche? Não e sim. Não, porque duvido que se conheça algo realmente na sua totalidade; sim, porque sempre se acaba por conhecer parcialmente.



Na comunhão plena se conhece o que se quer conhecer. O que não se quer conhecer também acaba por ser conhecido quando se torna consciente em alguma mente.
Consciência não como um espelho mas como um "micro/macroscópio".
Conhecimento, a meu ver, a mais poderosa "arma" que o Homem possui!

E para terminar uma frase, visto que conhecer é compreender (ou então não) e que quem conhece sabe explicar (ou não) o seu conhecimento! Pensem: "Nem td o q/ se compreende se explica m td o q/ se explica compreende-se" True or false?

**

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bonita imagem...

(Quem está por cima é o homem?)

17:14  

Enviar um comentário

<< Home