Sentir ou compreender o que se sente?
Em primeiro lugar, peço desculpa a quem se dá ao trabalho de vir aqui para ler o que escrevo e depois não encontra nada de novo, mas tem sido muito difícil arranjar tempo para tudo :S
Em segundo lugar, peço às pessoas que deixam comentário para se identificarem! Não custa nada ;)
Em terceiro lugar, a divagação do dia (ou mês)...
Jeanette Winterson disse: "A felicidade é uma palavra adulta. Não temos de perguntar a uma criança se é feliz, vê-se. Ou é ou não é. Os adultos falam sobre ser felizes, porque na sua grande maioria não o são. Falar sobre isso é como tentar apanhar o vento. É muito mais fácil deixá-lo soprar sobre nós."
Hmmm..será que vos venho falar sobre felicidade?? Nan...prefiro divagar sobre o fosso criança-adulto. Na realidade ser criança é uma benção de despreocupações. O adulto com os ganhos de pensamentos complexos e abstractos só se perde mais, ou seja, enquanto a criança exprime livremente o que quer, o que sente e o que deseja, o adulto racionaliza tudo. Bom ou mau? Diria que é bom para umas coisas e mau para outras. Não nego o curso natural que cada um deve tomar mas ressalvo que o estado de espírito é algo que não procura uma explicação mas uma expressão.
Conseguir evoluir a habilidade de pensar sem perder a capacidade espontânea de exteriorizar os sentimentos...sim...é isso que quero transmitir!
É muito mais divertido sentir do que pensar o que se está a sentir.
Renasçam com curiosidade para compreender o mundo exterior mas não percam muito tempo a pensar no que acontece no vosso mundo interior pois perderão o sabor do momento que passa por vós se o tentarem compreender.

"Winter has come for me, can't carry on.
The Chains to my life are strong but soon they'll be gone.
I'll spread my wings one more time.
[Chorus:]
Is it a dream?
All the ones i have loved calling out my name.
The sun warms my face.
All the days of my life, I see them passing me by.
In my heart i know i can let go.
In the end i will find some peace inside.
New wings are growing tonight.
[Chorus]
As i am soaring i'm one with the wind.
I am longing to see you again, it's been so long.
We will be together again.
[Chorus]"
The Swan Song, Within temptation
