domingo, outubro 16, 2005

Vida

Já há muito que não postava, pois cá estou eu de novo. Um post curto pois o tempo ag ñ é muito...quer dizer, é o mesmo só que repartido por mais coisas e pessoas =)
Vou contar-vos um episódio caricato ;)
Hoje, eu e o meu 'mor fomos abordados por um senhor (deviam ser umas 10 da manhã) que apesar duns quantos copos a mais nos fez um testemunho honesto sobre a vida. O Sr. Jorge, assim se chama o personagem, disse-nos uma coisa de grande valor: sejam felizes! Pode parecer uma frase simples, fácil de concretizar mas será mesmo assim? Depois de ouvir um Homem a relatar as perdas das coisas mais valiosas que possuía, a frase não é tão banal quanto isso. Ser abandonado pelas pessoas que mais gostamos e não termos ninguém com quem falar é o problema de muita gente que anda por aí nas ruas. A vida (?) está cada vez mais materialista, oportunista e raramente as pessoas dão atenção, carinho e amor a quem merece. O que é comum nos tempos que correm é perguntarmos: porque é que só se dá valor às coisas/pessoas quando as perdemos?? Porquê?
Não deixem que coisas mínimas estraguem uma relação de amizade, amor, fraternidade...são relações de valor incalculável, sem preço na minha opinião. Demonstrem aquilo que sentem hoje, amanhã,... sejam vocês mesmos, respeitem-se a vós e aos outros.
Amar é dar e receber o que temos. Sejam felizes amigos!

terça-feira, outubro 04, 2005

Duração e intensidade


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis..."
Verdade! As coisas boas são para ser recordadas. Não interessa o quanto duraram, se foram importantes para nós certamente serão lembradas. Assim os momentos inesquecíveis, as coisas inexplicáveis e as pessoas incomparáveis ficam sempre na nossa memória. Somos aquilo que os outos e as outas coisas fazem de nós. Muita coisa nos marca... para bem e para mal? Acredito que mesmo as coisas más nos marcam para bem, no sentido de não voltarmos a repetir os mesmos erros.
A vida dá muitas voltas...quando menos se espera encontram-se coisas, pessoas e momentos que nos preenchem e que duram o tempo que quisermos; com a intensidade que acontecer. Há coisas e coisas...enfim...

Ficai bem!